21 receitas de bolachas de manteiga que derretem na boca

Quem é que não gosta de uma boa bolacha – ou biscoito, chame como quiser- a qualquer hora do dia? Seja no café da manhã, em um lanche rápido ou em uma confraternização com a família, este snack é uma opção deliciosa e rápida de ser preparada.

Se engana quem acha que as versões caseiras não são tão boas quanto aquelas encontradas no supermercado! Essa lista, com vinte e uma receitas, vai te provar o contrário.

Tradicional, especial, com goiabada ou limão… estas dicas vão te impressionar pela simplicidade e sabor. Separe os ingredientes e bom apetite!

Bolachas e biscoitos de manteiga tradicional

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

1. Bolacha de manteiga caseira: se esta é a sua primeira vez fazendo este tipo de receita, prepara-se! Você vai se apaixonar pela facilidade e simplicidade que é fazer uma bolacha de manteiga. É importante deixar a massa descansar por até quatro horas na geladeira depois de pronta, isso vai fazer com que ela fique mais firme e saborosa.

2. Biscoito de manteiga com geleia: manteiga sem sal amolecida em temperatura ambiente, farinha de trigo, açúcar refinado e quatro colheres de sopa da geleia de sua preferência – isso é tudo o que você vai precisar para preparar este biscoito de manteiga. Não se esqueça de pré-aquecer o forno e misturar, primeiro, os ingredientes secos e, depois, os líquidos.

3. Bolacha de manteiga rápida e fácil: perfeito para ser acompanhado de uma boa leitura e um café ou chá, esta bolacha de manteiga é rápida de ser preparada e superfácil. Anote os ingredientes: manteiga sem sal, açúcar refinado e farinha de trigo peneirada. Importante: leve para assar por aproximadamente vinte minutos.

4. Bolacha de manteiga fofinha: esta bolacha de manteiga fofinha é deliciosa e ideal para ser servida junto do café da manhã ou como aperitivo em uma reunião com a família. Os ingredientes são os mesmos já descritos acima, com exceção do fermento em pó e o leite que você precisará acrescentar na hora do preparo.

5. Biscoito de manteiga com mel: comumente chamado de “Graham cracker”, este biscoito amanteigado com mel rende quarenta porções e leva até quarenta e cinco minutos para ser preparado. Você vai precisar de farinha e farelo de trigo, farinha de trigo integral, germe de trigo, fermento químico, bicarbonato de sódio, um pouquinho de sal, manteiga gelada em cubos, mel, leite e extrato de baunilha.

6. Biscoito de manteiga com canela: excelentes como acompanhamento para um chá da tarde e fáceis de serem feitos, estes biscoitos de manteiga com canela tem um sabor indescritível e levam apenas quatro ingredientes – manteiga sem sal amolecida em ponto de pomada, farinha de trigo, açúcar mascavo e duas colheres de canela em pó. Esta receita rende sessenta unidades.

7. Biscoito de manteiga com castanha-de-cajú: a lista de ingredientes é um pouquinho extensa, mas o esforço será recompensado. Algumas dicas: é recomendado que a espessura dos biscoitos seja mais para o grosso do que para o fino e a quantidade de canela e açúcar fica por sua conta.

8. Biscoito de manteiga com açúcar mascavo: o típico biscoito crocante e que derrete na boca. Você vai adorar o sabor caramelado devido ao uso do açúcar mascavo! Manteiga em temperatura ambiente, baunilha, glucose de milho, açúcar mascavo e farinha de trigo são os ingredientes que compõe esta receita deliciosa e que deixa qualquer um com água na boca.

9. Bolacha de manteiga com glacê colorido: uma boa opção para a criançada. Esta bolacha de manteiga com glacê colorido é um charme. Com um tempo de preparo de trintas minutos e rendendo até cinquenta porções, você vai precisar de farinha de trigo, manteiga em sal, açúcar, essência de baunilha, algumas raspinhas de laranja, um ovo batido e melado.

Bolachas e biscoitos de manteiga especiais

Foto: Reprodução / Sem medida

10. Biscoito de manteiga com parmesão e alecrim: se você está buscando uma receita de biscoito de manteiga que leve queijo parmesão, anote os ingredientes – queijo parmesão ralado, manteiga sem sal, farinha de trigo, alecrim e sal. O rendimento é de quarenta biscoitos e se, você não gosta de alecrim, pode substituir por tomilho. Lembre-se de usar ervas secas, afinal, elas não podem interferir na massa.

11. Bolacha de manteiga com recheio de goiaba: trinta minutos é o tempo que você vai levar para preparar esta bolacha deliciosa de manteiga. Ela leva goiaba como recheio, mas é claro que você pode utilizar chocolate ou Nutella. O rendimento é de dez porções e você vai utilizar cem gramas de açúcar, duzentos de manteiga em temperatura ambiente e trezentos de farinha de trigo.

12. Bolacha de manteiga especial Star Wars: sabe aquele tipo de receita que é ideal para uma festa de aniversário ou uma ocasião especial? Pois bem, esta bolacha de manteiga é decorada de forma simples e tem um sabor incrível. Você vai utilizar manteiga, açúcar, essência de baunilha, raspas de laranja, farinha de trigo, sal, fermento químico em pó e suco de laranja.

13. Bolacha de manteiga e limão: a combinação da manteiga com o limão é divina e você vai se apaixonar por esta receita. Ela é bem tradicional, fácil de ser feita e leva os mesmos ingredientes das demais. O segredo está no suco de limão e na manteiga – a sua família vai adorar. É sempre bom lembrar que você pode substituir o limão por laranja.

14. Biscoito de manteiga com Nutella: se você está procurando uma receita de biscoito de manteiga que fique bom mesmo congelado, esta é para você. Rendendo entre quarenta e quarenta e cinco unidades, este biscoito de manteiga é rápido de ser preparado e pode ser congelado por até quinze dias em potes herméticos.

15. Bolacha de manteiga com chocolate: combinar manteiga com chocolate é sempre uma ótima opção. Esta receita é deliciosa e vai te surpreender. Utilize manteiga sem sal, óleo de girassol ou canola, açúcar refinado e de confeiteiro, um ovo grande, baunilha, farinha de trigo, bicarbonato de sódio, sal, e chocolate meio amargo.

16. Biscoito de manteiga com leite condensado: três ingredientes – isso é tudo o que você vai precisar para este biscoito de manteiga com leite condensado. Se você está procurando uma receita para o seu filho se aventurar na cozinha, esta é perfeita. É o tipo de biscoito de desmancha na boca!

17. Biscoito de manteiga com doce de leite: o doce de leite é uma ótima opção de recheio para este biscoito, mas você pode utilizar outro de sua preferência. Uma dica superlegal é: se você não quiser utilizar recheio neste biscoito, tudo bem – ele dura mais tempo e ainda assim continua saboroso.

18. Biscoito de manteiga com parmesão : pequeninos e saborosos, estes biscoitos de manteiga com parmesão são bem simples, levam apenas cinco ingredientes e seguem o mesmo modo de preparo dos demais. É uma opção salgada e superinteressante para servir como petisco em uma reunião com os amigos ou antes de um almoço com a família.

19. Biscoito de manteiga vegano: uma opção vegana que vai te surpreender pela originalidade e facilidade. Neste biscoito vegano, você vai usar amido de milho, farinha de arroz, açúcar demerara, sal, chia, água, óleo de coco e bananada com canela tambaú para decorar. Mesmo com todos estes ingredientes superdiferentes, este biscoito é bem econômico.

20. Bolacha de manteiga com queijo canastra: uma receita ousada e superdiferente. Esta bolacha de manteiga com queijo da canastra é excelente e leva manteiga sem sal, leite, farinha de trigo, fermento químico, sal e uma folha de papel manteiga na massa. O recheio fica por conta de cento e cinquenta gramas de queijo canastra curado e manteiga sem sal.

21. Biscoito de manteiga com recheio de banana: para preparar este biscoito, você vai precisar de três colheres de farelo de aveia, três colheres de amendoim e uma clara para fazer a massa. Já o recheio, fica por conta de uma banana e uma colher de sopa de adoçante para forno e fogão.

Com tantas opções deliciosas, o seu dia a dia ficará um pouquinho mais doce. Estas receitas de biscoitos e bolachas de manteiga são excelentes para quem não gosta de passar muito tempo na cozinha e mesmo assim não quer abrir mão de um bom snack. Escolha o seu favorito e se delicie!

O post 21 receitas de bolachas de manteiga que derretem na boca apareceu primeiro em Receiteria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s